Portal Climatempo atrai anunciantes para a sua plataforma

Empresa ressalta a capacidade de segmentação de público da Climatempo

As grandes variações climáticas, registradas a cada dia com maior intensidade, tornaram-se motivo de atenção não só dos ambientalistas, mas de empresas dos mais diversos setores cujas atividades são impactadas pelo clima. Ser capaz de identificar com mais previsibilidade mudanças significativas no comportamento do clima minimiza os riscos para os negócios e, ao mesmo tempo, cria oportunidades para marcas se conectarem ao público ligado nas previsões do tempo.

É nesse contexto que a Climatempo vem atraindo um número de anunciantes para a sua plataforma, que engloba os sites climatempo.com.br, tempoagora.com.br e agroclima.com.br, além do app Climatempo. Juntos, esses canais já contam com mais de 20 milhões de visitantes únicos, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis.

“A receita proveniente da publicidade aumentou 260% entre 2018 e 2022, e já representa um percentual importante do nosso faturamento do grupo”, destaca Rafael Bruno, vice-presidente de mídia da Climatempo

Dados mostram, por exemplo, que cada meio grau de aumento na temperatura média diária eleva as vendas de cerveja em até 1,5%, e que, durante ondas de calor intenso, o consumo de bebidas não alcoólicas, como a água, cresce acima dos 40%. Outro exemplo é a venda de ventiladores, cuja demanda sobe para um patamar alto quando as temperaturas ultrapassam os 25 Cº.

“O lançamento de uma nova coleção de roupas pode ser muito influenciado pelas condições do tempo, assim como a venda de protetores solares ou repelentes de insetos”, destaca Rafael Bruno. Dentre os principais anunciantes da Climatempo estão empresas como Unilever, Colgate, Stihl, Banco do Brasil, Mosaic Fertilizantes e a Engie.

Rafael Bruno ressalta que a capacidade de segmentação de público da Climatempo, combinada a fatores como o contexto climático geolocalizado tem um impacto positivo para as marcas, que conseguem acessar audiências qualificadas com muita precisão.

A veiculação de campanhas também pode ser realizada simultaneamente, de forma integrada, à contratação de serviços de análise e previsões meteorológicas, criando um pacote de serviços muito interessante para empresas dos diversos setores, inclusive do B2B, completa Rafael Bruno.

Fonte: Propmark